Social

Atuando com Responsabilidade Social, desenvolvemos diversos projetos em prol da melhoria da qualidade de vida da comunidade onde atuamos:

Projeto Ir e Vir Transporte Solidário

Buscando uma mobilidade eficaz no município de Cachoeiro, o Consórcio Cachoeiro Integrado em parceria com a Prefeitura Municipal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Viação Flecha Branca, implantou em setembro de 2009, o Serviço Especial Ir e Vir Transporte Solidário, atendendo às necessidades de pessoas com deficiência física ou neurológica que utilizam cadeiras de rodas em seus deslocamentos, contribuindo, assim, para a inserção das mesmas nas diversas atividades da sociedade e efetivando o direito de exercerem plenamente sua cidadania. O Serviço Especial Ir e Vir Transporte Solidário oferece um atendimento diferenciado de transporte coletivo urbano para cadeirantes do município de Cachoeiro de Itapemirim, permitindo-lhes completa inclusão social, seja nos seus compromissos profissionais, médicos, de educação ou lazer.

O Serviço Especial Ir e Vir é operado por 04 vans, especialmente adaptadas com elevadores hidráulicos, que realizam as viagens dos usuários cadastrados, mediante solicitação prévia, funcionando como um serviço personalizado de transporte com deslocamentos residência/destino/residência. Os usuários podem solicitar viagens com acompanhantes, caso necessário. O serviço é 100% custeado pela PMCI (Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim) e para o usuário o serviço é totalmente gratuito.

Demais ações desenvolvidas pela empresa:

– Manutenção permanente do ônibus da Apae
– Atendimento a eventos de idosos
– Campanha Natal sem Fome
– Campanha do Agasalho
– Reforma da Pracinha do Bairro Vila Rica
– Contratação de mulheres / portadores de deficiência
– Ônibus cortesia para eventos de igrejas, escolas e associações de moradores
– Preocupação com meio ambiente / projeto condução econômica
– Campanha permanente de Doação de Sangue (cadastro e encaminhamento de funcionários)