Escolha uma linha
Diminuir Normal Aumentar
1
Indique para os seus amigos
Indique para os seus amigos

10/07/2015
Recessão econômica afeta quantidade de passageiros
A crise econômica que atinge o comércio reflete diretamente no transporte coletivo

imagem

A queda nas vendas em vários segmentos, gerada pela crise econômica atual, vem afetando também o volume de passageiros no transporte coletivo por ônibus em Cachoeiro de Itapemirim.

O consórcio Novotrans, responsável pelo serviço no município, registrou redução de quase 20% na quantidade de passageiros transportados no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. O maior impacto foi na redução dos passageiros de vale transporte, pois, com a crise, diversas empresas demitiram e consequentemente os trabalhadores perderam este beneficio subsidiado pelo empregador.

“A crise econômica que atinge o comércio reflete diretamente no transporte coletivo, somos o termômetro, e é considerável o número de ônibus que trafegam praticamente vazios, principalmente fora dos horários de pico”, contou a representante do consórcio, Duda Navarro.

O Novotrans, união entre as empresas Flecha Branca, Real Ita, Santa Luzia e Costa Sul, venceu a licitação para o transporte coletivo no início deste ano, e o contrato prevê uma série de investimentos para aprimorar ainda mais o serviço à população na sede e distritos.

De acordo com Duda Navarro, apesar da atual situação no fluxo de passageiros, o Consórcio está se empenhando para honrar com os compromissos assumidos, inclusive novidades serão implementadas ainda neste mês de julho.

Segundo Kleber Paiva, Diretor de Transportes da Agersa, Agencia Reguladora do serviço, o quantitativo de passageiros está sendo acompanhado de perto, mês a mês, e estudos e testes com ajustes de horários estão sendo realizados com objetivo de equilibrar a oferta de ônibus com a demanda de passageiros.




voltar
rodapé Cartão MelhorCartão Melhor Rodrigues Design Viação Sudeste Viação Santa Luzia Ir e Vir Cartão Melhor