Escolha uma linha
Diminuir Normal Aumentar
1
Indique para os seus amigos
Indique para os seus amigos

23/08/2013
Responsabilidade Ambiental faz parte do cotidiano de nossas Empresas
Descarte de 5000 kg de papéis para reciclagem

imagem

Sustentabilidade: palavra que está na cabeça de quem se preocupa com o meio ambiente e com o futuro do planeta. Na Flecha Branca a responsabilidade ambiental faz parte do cotidiano e está totalmente ligada ao negócio.

 

Nosso foco é garantir o futuro sustentável das próximas gerações. Para nós, não basta fazer a sua parte no combate ao aquecimento global (Ônibus menos poluentes), mas também no desenvolvimento da sustentabilidade (coleta seletiva e descarte de resíduos sólidos). Só no Brasil foram produzidos, em 2012, cerca de 8 milhões de toneladas de papel (BRACELPA) e, segundo estimativas os números tendem a aumentar. Ao contrário do que diz o senso comum, o acesso a tecnologias como a internet e o e-mail estão contribuindo para o aumento do consumo de papel uma vez que a maioria das pessoas ainda prefere ler textos e livros em meio físico do que em meio eletrônico. 


Por isso para o Diretor Comercial Eduardo Carlette é cada vez mais importante o trabalho feito pelas empresas utilizando meios como com racionalização de água e energia nas Garagens das Empresas e assim reduzimos o impacto no meio ambiente e reforçamos nosso compromisso com a busca da excelência em nossas operações. Esses são alguns dos valores de nossas empresas. “Nessa sexta-feira 23 descartamos para serem reciclados de cerca de 5 toneladas de diversos tipos de papéis.”


Para o Diretor já são adotadas nas empresas medidas simples como imprimir nos dois lados da folha, aproveitar o papel usado como rascunho e só imprimir o que for realmente necessário, essas são atitudes ainda mais eficazes na redução dos impactos ambientais. E aí sim, o que não for possível reutilizar deve ser encaminhado para a reciclagem, conclui Eduardo.


O fato é que com a reciclagem de papel deixa-se de cortar árvores: calcula-se que para cada 1 tonelada de aparas (papéis cortados usados na reciclagem) deixa-se de cortar de 15 a 20 árvores.


Agradecemos a todos os setores que ajudam nessa racionalização, em especial a Equipe de Arrecadação responsável pela ação que culminuou na organização para descarte dos Papéis. 





voltar
rodapé Cartão MelhorCartão Melhor Rodrigues Design Viação Sudeste Viação Santa Luzia Ir e Vir Cartão Melhor