Escolha uma linha
Diminuir Normal Aumentar
1
Indique para os seus amigos
Indique para os seus amigos

17/05/2013
Empresa investe em tecnologia para garantir segurança aos usuários
Ônibus terão leitor biométrico

imagem

Dando continuidade ao projeto de implantação da bilhetagem eletrônica em Cachoeiro de Itapemirim, que já está em pleno funcionamento desde 2009, a Viação Flecha Branca agora investe de forma pioneira na mais alta tecnologia para embarque de passageiros - a identificação biométrica - "finger".
A Biometria é em poucas palavras, o uso de características biológicas em mecanismos de identificação, ou seja, cada pessoa é exclusivamente identificada por suas características únicas, tais como: a impressão digital, a retina dos olhos, a voz, o DNA, etc.
O principal objetivo da empresa é gerar mais segurança ao usuário, evitando fraude nos cartões e o uso indevido dos mesmos em caso de perda ou roubo. Cada veículo terá junto ao seu validador, um leitor biométrico, que identificará as digitais do usuário através do dedo indicador por leitura térmica, feita através da temperatura corporal. O leitor capta fragmentos da imagem da impressão digital do passageiro, assimila e captura a identificação da pessoa, liberando assim, sua entrada no coletivo.
Os usuários já estão com as digitais cadastradas e a princípio serão feitos testes na operação, em seguida, as categorias Escolar (estudantes e professores), Sênior (idosos) e Especial utilizarão a nova tecnologia que garantirá maior segurança, evitando transtornos, com o mau uso dos cartões, o que pode ocasionar até a suspensão do benefício do desconto ou da gratuidade.A tecnologia da biometria (finger) já é utilizada em grandes cidades do Brasil com grande sucesso, como é o caso de Cuiabá, Jacareí e Pindamonhangaba.




voltar
rodapé Cartão MelhorCartão Melhor Rodrigues Design Viação Sudeste Viação Santa Luzia Ir e Vir Cartão Melhor