Escolha uma linha
Diminuir Normal Aumentar
1
Indique para os seus amigos
Indique para os seus amigos

24/06/2015
Prêmio QualiAr
Expectativa em alta

imagem

Já virou rotina... Quando o mês de maio surge no calendário, uma movimentação diferente começa no setor de transportes e logística. Empresas assistidas pelo Despoluir (Programa Ambiental do Transporte) no projeto Avaliação Veicular Ambiental, que realiza os testes de fumaça preta, começam a ficar na expectativa pelo resultado do QualiAr, prêmio oferecido anualmente pela Fetransportes às organizações comprometidas com a causa ambiental e a sustentabilidade. 

A edição 2015 do prêmio QualiAr será realizada dia 14 de agosto, no Sest Senat Aylmer Chieppe, em Cariacica. E embora estejamos a cerca de dois meses do evento, já tem empresa com o troféu garantido. 

“Do total de empresas assistidas pelo programa, ainda há várias que estão com o último teste pendente, mas ainda temos tempo e vamos finalizar essa etapa na segunda quinzena de junho. Mas mesmo assim, já temos uma previsão do número de empresas vencedoras. Acreditamos que este ano, entre 100 a 110 serão premiadas”, ressaltou o coordenador do Programa Despoluir-ES, João Paulo Lamas.

Regulamento do QualiAr

No período de um ano, sempre entre julho do ano anterior e junho do ano corrente, os veículos das empresas parcerias do Despoluir-ES passam por quatro aferições e quem obtiver 100% de aprovação nos testes de emissão de gases poluentes garante o troféu. E de acordo com os percentuais de opacidade obtidos pela frota, a empresa é classificada nas categorias Ouro, Prata ou Bronze.

“Ao aderirem ao Despoluir, além da possibilidade de participarem do prêmio, as empresas têm a seu dispor uma inspeção veicular periódica, que proporciona maior eficiência e qualidade na manutenção preventiva e corretiva dos veículos – um trabalho que gera redução de consumo de óleo diesel, já que veículos aferidos consomem menos. E consequentemente, isso contribuiu significativamente na redução dos custos operacionais, no controle das emissões de poluentes e na melhoria da qualidade do ar”, enumera Lamas, para quem todo esse “agito” em torno do QualiAr denota compromisso dos empresários e profissionais do transporte.
 
Fonte: Informativo do SISTEMA FETRANSPORTES e SEST SENAT-ES 




voltar
rodapé Cartão MelhorCartão Melhor Rodrigues Design Viação Sudeste Viação Santa Luzia Ir e Vir Cartão Melhor