Escolha uma linha
Diminuir Normal Aumentar
1
Indique para os seus amigos
Indique para os seus amigos

03/06/2015
Em sintonia com a natureza
Sistema dos ônibus da Flecha Branca trata o gás antes da emissão na atmosfera

imagem

O respeito ao meio ambiente é levado a sério pela viação Flecha Branca, integrante do consórcio Novotrans, que é responsável pelo serviço de transporte coletivo em Cachoeiro de Itapemirim. Boa parte dos seus ônibus não polui o ar, devido à tecnologia que faz o tratamento do gás antes de sua emissão à atmosfera.

 

Os veículos recebem em seu sistema de escapamento o aditivo Arla 32, que é produzido à base de uréia. A partir daí, ocorre uma reação química no óleo diesel que transforma o óxido de nitrogênio – principal agente da poluição do ar – em nitrogênio e água, chamados de N2, que é inofensivo ao meio ambiente.

 

Essa engenharia que beneficia diretamente o meio ambiente contempla a tecnologia Euro 5, que atende à Fase P7 do Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) e à exigência do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

 

De acordo com a viação Flecha Branca, além do tratamento do gás, os novos veículos – adquiridos há menos de dois anos – são movidos a S10, que é um diesel mais limpo que o S500 usado nos ônibus mais antigos.

 

“É mais um ano em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente como parte integrante da manutenção da qualidade de vida. A empresa adota uma série de medidas para alinhar a prestação de serviço ao respeito à natureza. E temos obtido êxito”, disse o diretor comercial Eduardo Carlette.

 




voltar
rodapé Cartão MelhorCartão Melhor Rodrigues Design Viação Sudeste Viação Santa Luzia Ir e Vir Cartão Melhor