Escolha uma linha
Diminuir Normal Aumentar
1
Indique para os seus amigos
Indique para os seus amigos

25/10/2013
Cachoeirenses participam de pesquisa sobre deslocamento
Fonte: Atenas Notícias e Opinião

imagem

As ações em prol da mobilidade urbana em Cachoeiro de Itapemirim ganham na próxima semana mais uma fonte de dados. A partir de segunda-feira (21), motoristas de carros e caminhões e passageiros de ônibus da rede urbana serão abordados por uma equipe de pesquisa da empresa Logit Transporte e Logística, em um trabalho que resulta de parceria entre os governos estadual e municipal. O levantamento vai até sexta-feira (25).

 

 

Os pesquisadores perguntarão, basicamente: Para onde você vai? E de onde você vem? O objetivo é identificar as demandas de deslocamento do cidadão, parte do Plano de Mobilidade Urbana que está sendo elaborado pelo estado. Em setembro, a Logit realizou pesquisa na cidade com contagem veicular e sobre uso de bicicleta, entre outros temas.

 

O plano estadual se junta ao programa Cachoeiro em Movimento, plano municipal de mobilidade, que já realizou uma série de ações e obras em diversas regiões da cidade. Com o anúncio do estudo pelo estado, a prefeitura vem acompanhando os procedimentos por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano e da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa), inclusive com visita dos técnicos da prefeitura ao Instituto Jones dos Santos Neves, em Vitória.

 

Anunciado em julho, o plano contempla Guarapari, Anchieta e Cachoeiro de Itapemirim na Regional Centro-Sul, e Aracruz, Linhares e Colatina na Regional Centro-Norte.

 

"E Cachoeiro de Itapemirim sai na frente, pois já possui a maioria das informações necessárias à elaboração do plano e vários projetos em andamento para a solução dos problemas relacionados ao trânsito e à mobilidade", destaca o diretor-presidente da Agersa, Luiz Carlos de Oliveira.

 

A reformulação do sistema de transportes, que constitui uma das etapas do estudo contratado, por exemplo, já teve início em Cachoeiro, com a integração do transporte coletivo, que permite ao passageiro duas viagens pagando uma só passagem.




voltar
rodapé Cartão MelhorCartão Melhor Rodrigues Design Viação Sudeste Viação Santa Luzia Ir e Vir Cartão Melhor