Escolha uma linha
Diminuir Normal Aumentar
1
Indique para os seus amigos
Indique para os seus amigos

25/07/2013
Mudanças no Trânsito de Cachoeiro
Empresa apoia na Divulgação e Conscientiza Motoristas

imagem

As mudanças no trânsito na região central da cidade anunciadas há cerca de 10 dias passam a valer sábado (27) em Cachoeiro. Amanhã, informações específicas sobre as alterações serão repassadas durante campanha educativa, com equipes da Prefeitura. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos.


As medidas, segundo a Prefeitura, serão adotadas para preparar a cidade para a tão aguardada integração do transporte público, que deve ser iniciada em agosto, finalmente. O processo é prometido há anos pela administração municipal.

Para dar lugar a faixas preferenciais para os ônibus, serão extintas as vagas de estacionamento rotativo do ponto da Praça Jerônimo Monteiro até a Caixa Econômica Federal (no lado oposto à praça) e na Rua 25 de Março, da esquina da Rua Barão de Itapemirim até a Secretaria Municipal de Fazenda.

Muda neste sábado para motoristas 

As ruas Samuel Levy e Pinheiro Junior serão de mão única, no mesmo sentido da correnteza do Rio Itapemirim, que as margeia, da Praça Gastão Pim à Ponte Municipal. Ao longo desse trecho, serão criadas 440 novas vagas de estacionamento rotativo. 


Também passam a ser de mão única as ruas adjacentes, Madre Gertrudes e Alziro Viana (apenas subida), e a travessa Hélio Ramos, ao lado do Tiro de Guerra (apenas descida).


A Ponte Carim Tanure, que liga o bairro Ibitiquara ao Centro, agora vai ser de mão dupla. 

Para pedestres 
Quatro faixas de pedestres deixarão de existir nas ruas 25 de Março e Siqueira Lima. No lugar delas, serão criadas duas faixas, sendo uma em frente à agência do Banestes e outra em frente à galeria Villa Shopping. O objetivo é reduzir os pontos de retenção de veículos identificados por técnicos da Prefeitura. 


Será criada uma faixa multiuso na Linha Vermelha, do Km 90 até a antiga estação ferroviária, para pedestres e ciclistas. A faixa terá 1,5 metro de largura e cerca de 2,8 quilômetros de extensão. Neste percurso, serão construídas entre 4 e 6 faixas de pedestres elevadas.

Outras mudanças previstas
Outras alterações estão previstas para este ano e o decorrer de 2014.
Rotatória da Ilha da Luz (90 dias) 
Rotatória Posto Senna (Dezembro)
Pontos de ônibus novos 
Duplicação da ES 482
Término do contorno de Cachoeiro 
Construção da Rodovia do Caramba
Duplicação Cachoeiro x Marataízes

 

FONTE: JORNAL O FATO  




voltar
rodapé Cartão MelhorCartão Melhor Rodrigues Design Viação Sudeste Viação Santa Luzia Ir e Vir Cartão Melhor