Escolha uma linha
Diminuir Normal Aumentar
1
Indique para os seus amigos
Indique para os seus amigos

04/02/2013
Estacionar na Rua Costa Pereira está proibido
Fonte: Prefeitura Municipal

imagem

A Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef) conclui nesta sexta-feira (31) a instalação das placas que indicam a proibição de estacionamento na rua Costa Pereira, bairro Amarelo, no trecho que vai do entrocamento da rua Estrela do Norte até o Mercado Municipal São João.

O período de conscientização dos motoristas - trabalho que será realizado pelos agentes municipais de trânsito - vai até o dia 10 de fevereiro. A partir do dia 11, os motoristas que desrespeitarem a nova sinalização estarão sujeitos a multa.

A pintura no asfalto das faixas que delimitam estacionamento será realizada quando o tempo firmar. "Vamos sinalizar toda a extensão da Jerônimo Ribeiro e da Costa Pereira, mas precisamos esperar pelo menos dois dias de sol, para não prejudicar a qualidade da pintura", explica o secretário municipal de Defesa Social, Guilherme Thompson.

A mudança foi feita com o objetivo de garantir menos atrasos nas linhas de ônibus que passam pela via e menos retenção no trânsito da região, visto que haverá mais espaço e, assim, será possível a passagem de dois veículos grandes, sem paralisação e engarrafamentos no local. Também será possível evitar a retenção, pois não haverá necessidade de manobras para estacionar e sair do estacionamento.

As vagas de estacionamento retiradas da rua Costa Pereira foram substituídas por outras, criadas na rua Jerônimo Ribeiro, bairro Amarelo, com a retirada das placas que proibiam estacionar no local. "A permissão será enfatizada quando fizermos a demarcação com pintura no asfalto", completa Thompson.




voltar
rodapé Cartão MelhorCartão Melhor Rodrigues Design Viação Sudeste Viação Santa Luzia Ir e Vir Cartão Melhor