Escolha uma linha
Diminuir Normal Aumentar
1
Indique para os seus amigos
Indique para os seus amigos

07/08/2012
Luta contra a poluição
Programa DESPOLUIR - Empresas buscam solução mais limpa

imagem

A crescente preocupação do setor de transporte de passageiros por menos impacto ambiental tem levado as empresas do setor a adotarem uma série de medidas que permitam reduzir o nível das emissões de poluentes no meio ambiente. Fontes alternativas de energia, como o biodiesel de cana, biodiesel, hidrogênio e etanol, entre outros, estão sendo testadas com a finalidade de se encontrar uma solução mais limpa para o transporte público.

Paralelamente, as organizações estão investindo no treinamento de seus profissionais, visando reduzir o consumo de diesel pelos veículos, e em ações que garantam um desenvolvimento sustentável. O Programa Despoluir, implementado pelo SETPESP em 2008, por exemplo, já aferiu, em todo o estado de São Paulo, a emissão de poluentes de cerca de 14.400 ônibus. Além da verificação, os técnicos do Despoluir também realizam um trabalho preventivo e de conscientização junto aos funcionários. A iniciativa tem como foco orientar os profissionais para a necessidade de reduzir a emissão de CO2, um dos principais causadores do aquecimento global.

A adesão ao Programa Despoluir traz inúmeros benefícios não só ao meio ambiente, mas à sociedade, ao próprio transportador e seus colaboradores. Após vistoria e com as emissões controladas, os níveis de poluição na atmosfera diminuem, com consequente melhoria da qualidade de vida. Por outro lado, ônibus regulados e com a devida manutenção são mais econômicos, seguros e confortáveis, tanto para os motoristas quanto para os usuários.

Fonte: Revista Setnews Edição Julho-Agosto de 2012




voltar
rodapé Cartão MelhorCartão Melhor Rodrigues Design Viação Sudeste Viação Santa Luzia Ir e Vir Cartão Melhor