Escolha uma linha
Diminuir Normal Aumentar
1
Indique para os seus amigos
Indique para os seus amigos

19/10/2011
Flecha Branca participa do 18º Congresso de Transporte da ANTP
Projetos Cartão Melhor e Ir e Vir foram apresentados com destaque durante o evento

imagem

Realizado no Rio de Janeiro, o 18º Congresso da ANTP teve 1.253 congressistas inscritos e recorde de participação internacional
O 18º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, realizado de 19 a 21 de outubro de 2011, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, teve 1.253 congressistas inscritos. O encontro aconteceu paralelamente à VII INTRANS - Exposição Internacional de Transporte e Trânsito.


MELHORAR AS CIDADES
Em seu pronunciamento final, o presidente da ANTP, Ailton Brasiliense Pires, garantiu que as cidades brasileiras, que cresceram sem planejamento, podem ser melhoradas, tendo como eixo de transformação a qualificação do transporte coletivo. "As cidades são organismos vivos, são demolidas e reconstruídas todos os dias", afirmou, assinalando que, dessa forma, nenhuma cidade está condenada a viver eternamente sem planejamento. Ele recomenda que as mudanças comecem logo, pois, segundo o IBGE, em 2030, portanto a menos de 20 anos, haverá mais 40 milhões de pessoas morando nas cidades brasileiras e a frota no Brasil dobrara, chegando a 70 milhões de veículo. Agradecimento>Em nome da cidade anfitriã, o diretor regional da ANTP no Rio de Janeiro, Willian Aquino, agradeceu a presença de todos os participantes.

PARTICIPAÇÃO
Um levantamento apresentado na sessão de encerramento pela coordenadora técnica da ANTP, Valeska Peres Pinto, revelou que os congressistas inscritos eram provenientes de 128 cidades brasileiras, localizadas em 26 unidades da federação. Houve ainda um número recorde de participantes e conferencistas estrangeiros, 34, procedentes de 15 países: África do Sul, Albânia, Alemanha, Argentina, Burquina Fasso, Brunei Darussalam, Botswana, Colômbia, Canadá, Equador, Espanha, Estados Unidos (incluindo a Samoa Americana, dependência dos EUA), França, México e Uruguai. Setores representados. De acordo ainda com o levantamento, os congressistas inscritos representavam 257 organizações que atuam no setor, as quais podem ser divididas em quatro segmentos. Um total de 83 organizações pertencem ao setor público, incluindo órgãos gestores, operadores públicos de transporte, concessionários, agências reguladoras e gestores de trânsito. Um outro grupo, com 110 instituições se insere no setor privado, que reúne industria de insumos e tecnologia, consultores e operadores privados de transporte. Houve ainda a presença de 28 organizações do terceiro setor, entre as quais estão associações, sindicatos e ONGs, e de 36 instituições de ensino e de pesquisa, incluindo universidades, cursos e fundações acadêmicas. Imprensa. A coordenadora destacou que 99 profissionais de imprensa acompanharam os debates do 18º Congresso em pelo menos uma oportunidade nos três, e mencionou matéria de página inteira dedica ao evento pelo jornal O Globo. Coube também a Valeska Peres Pinto agradecer a todos que cooperaram para a realização do 18º Congresso.

Nossa Participação:

A equipe da Viação Flecha Branca esteve presente durante o congresso e apresentou dois projetos pioneiros implantados na cidade de Cachoeiro e que ganharam destaque nacional e internacional durante as sessões técnicas que aconteceram no evento. Mais precisamente no dia 20 pela manhã aconteceram as apresentações. Carlos Renato (Gerente de Tráfego) demonstrou durante sua apresentação como se desenvolveu e os resultados alcançados com a implantação da bilhetagem eletrônica em Cachoeiro com o Cartão Melhor. Sabrina Cypriano (Gerente de RH da empresa) explanou sobre o Projeto Ir e Vir como sendo o maior projeto de responsabilidade social da empresa, apresentação esta que emocionou a todos os presentes pela grande mudança que proporcionou à cidade de Cachoeiro e para as pessoas com deficiência. Que sirva de exemplo para as demais cidades do Brasil.

Estamos orgulhosos pela opotunidade de levar o nome de nossa cidade para este evento grandioso com projetos pioneiros, que mudaram o transporte público e a vida do cidadão Cachoeirense.

 




voltar
rodapé Cartão MelhorCartão Melhor Rodrigues Design Viação Sudeste Viação Santa Luzia Ir e Vir Cartão Melhor