Escolha uma linha
Diminuir Normal Aumentar
1
Indique para os seus amigos
Indique para os seus amigos

28/09/2011
Mudança no trânsito é tema de encontro com comunidades
Fonte: PMCI

imagem

Representantes de comunidades próximas à sede do Detran, em Cachoeiro de Itapemirim, participaram nesta semana de um encontro com o prefeito em exercício, Braz Barros. Em pauta, as alterações no trânsito da região, que passam a valer no início de outubro. Participaram ainda o presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Carlos Amboss; o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Ruy Guedes Barbosa; e os secretários municipais de Defesa Social, Guilherme Thompson; e de Comunicação Social, Sérgio Mariano; na tarde desta terça-feira (27), no gabinete do executivo, na praça Jerônimo Monteiro. Antes da reunião, foi distribuído aos convidados um panfleto elaborado pela prefeitura para orientar pedestres e condutores sobre as novas regras, incluindo dicas de alternativas. Com base no material, os representantes puderam tirar dúvidas e sugerir ações complementares das secretarias municipais durante as alterações.

Para o representante do Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares (Fammopoci), Manoel Alves Oliveira, toda mudança que tem parceria com a comunidade tem chance maior de sucesso. "Pelo que pude conferir no projeto, o trânsito só tem a melhorar após as alterações propostas, que são muito necessárias, pois a quantidade de veículos cresceu bastante na cidade", afirmou. Presidente da associação de moradores do bairro Alto Independência, Adenir Goulart da Silva aprovou as novidades. "Os moradores com certeza vão sentir os impactos positivos, porque o trânsito ali precisa há muito tempo de uma adequação. E é preciso autuar quem cometer irregularidades", opina.

Sábado (1) tem ação de orientação na região das mudanças

O prefeito em exercício convocou as lideranças presentes a divulgar as dicas e as novas regras aos moradores, com apoio também no material preparado pela prefeitura, que já está sendo distribuído. Neste sábado (1), no início da tarde, equipes da prefeitura farão trabalho especial de panfletagem e bate-papo com motoristas e pedestres, principalmente próximo ao Detran e ao colégio Cristo Rei.

"Contamos com o apoio da comunidade e da Polícia Militar, para que juntos com as equipes da prefeitura, possam fazer valer de modo efetivo as melhorias que estamos proporcionando ao trânsito da região. Nosso trabalho de conscientização nesse sentido é constante e será feito de modo ainda mais forte nos próximos dias", garantiu Braz Barros.

 




voltar
rodapé Cartão MelhorCartão Melhor Rodrigues Design Viação Sudeste Viação Santa Luzia Ir e Vir Cartão Melhor