Escolha uma linha
Diminuir Normal Aumentar
1
Indique para os seus amigos
Indique para os seus amigos

07/07/2011
Sustentabilidade - MBB divulga sua tecnologia para atender ao PROCONVE P-7
Fonte: Mercedes Benz

imagem

- Respaldada pelo amplo sucesso na Europa, a exclusiva tecnologia BlueTec 5 será utilizada pela Mercedes-Benz nos caminhões e ônibus a partir de 2012, quando entra em vigor a nova legislação PROCONVE P-7
- BlueTec 5 diminui drasticamente as emissões de poluentes e reduz o consumo de combustível, assegurando também excelente desempenho, eficácia e confiabilidade

A fim de divulgar sua exclusiva tecnologia BlueTec 5, solução da marca para caminhões e ônibus em atendimento à legislação PROCONVE P-7, que entrará em vigor no Brasil em 2012, a Mercedes-Benz inicia uma ampla campanha de mídia, com anúncios em revistas de grande circulação e publicações especializadas e com o uso intenso da Internet.
"O objetivo é mostrar aos clientes e ao mercado o que vem a ser essa avançada tecnologia, utilizada com sucesso na Europa desde 2005 e que vem sendo desenvolvida e testada, há três anos, para utilização no nosso País", afirma Tânia Silvestri, diretora de Marketing e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil.
Assim como enfatiza o funcionamento do BlueTec 5, a campanha mostra os ganhos para o cliente. "Além de reduzir drasticamente as emissões de poluentes, atendendo ao PROCONVE P-7, essa nova tecnologia assegura também menor consumo de combustível, excelente desempenho, eficácia e confiabilidade", diz Tânia.

Campanha utilizará mídia impressa e eletrônica
A primeira fase da campanha de mídia tem início, na primeira quinzena de junho, com um anúncio de página tripla nas revistas semanais Veja, Época e Isto É, alcançando o público em geral. A peça publicitária detalha o funcionamento da tecnologia BlueTec 5 e suas vantagens em termos ambientais e econômicos no dia a dia do uso de caminhões e ônibus.
Esse mesmo anúncio, num formato de página dupla, será veiculado em revistas do segmento do transporte, chegando a um público especializado, especialmente os profissionais que atuam no setor.
A campanha terá forte presença na Internet, com mensagens em 15 portais do segmento de transporte e nos principais portais de notícias, como UOL, IG, Estadão, Globo, Folha, Veja e Época, entre outros. Também serão utilizados sites parceiros do Google relacionados a transporte e a redes sociais. Entre junho e dezembro, serão aproximadamente 136.000.000 de banners virtuais em mais de 15 formatos.
Serão disparados ainda 123.000 e-mails marketing para as bases dos sites da Mercedes-Benz e de portais parceiros. Além disso, 52.200 cliques foram contratados no site de busca Google. Cada vez que um usuário digitar palavras relacionadas ao segmento de transporte, será exibido um anúncio da campanha. E todos os cliques serão redirecionados para o hotsite Bluetec5 (http://www.bluetec5.com.br/), onde o potencial cliente encontrará mais detalhes da nova tecnologia.




voltar
rodapé Cartão MelhorCartão Melhor Rodrigues Design Viação Sudeste Viação Santa Luzia Ir e Vir Cartão Melhor