Escolha uma linha
Diminuir Normal Aumentar
1
Indique para os seus amigos
Indique para os seus amigos

16/02/2011
Rua de Roberto Carlos terá homenagem pelos 70 anos do Rei
Fonte: Folha Vitória

imagem

A Rua João de Deus Madureira, onde fica a casa em que o cantor Roberto Carlos morou na infância, em Cachoeiro de Itapemirim, vai ganhar um colorido especial a partir de sexta-feira (18). Artistas do grafite vão fazer uma intervenção em muros, escadarias e fachadas das residências da via para lembrar os 70 anos do Rei, que serão completados no próximo mês de abril.

Serão feitos desenhos alusivos a momentos da história e da carreira do cantor, como sua participação na Jovem Guarda, e também a canções compostas por ele. "A partir do grafite, expressão artística contemporânea e essencialmente urbana, vamos lembrar os 70 anos de Roberto Carlos. É uma maneira bonita, divertida e inovadora que encontramos para dar início às comemorações do septuagésimo aniversário do Rei", explica a secretária municipal de Cultura, Cristiane Paris.

As pinturas das casas vão ser feitas com a autorização de seus donos. A intervenção será coordenada pelo artista Thiago Balbino, que vive em Vitória e é referência na arte do grafite no Estado, mas também vai contar com a participação de grafiteiros profissionais de Cachoeiro.

O trabalho será concluído e inaugurado na próxima terça-feira (22), às 20h. Nesse dia, a cidade recebe um ensaio aberto da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, que vai homenagear Roberto Carlos no carnaval deste ano. A inauguração da intervenção vai contar com a presença de Neguinho da Beija-Flor, intérprete oficial da agremiação, e do prefeito Carlos Casteglione.




voltar
rodapé Cartão MelhorCartão Melhor Rodrigues Design Viação Sudeste Viação Santa Luzia Ir e Vir Cartão Melhor