Escolha uma linha
Diminuir Normal Aumentar
1
Indique para os seus amigos
Indique para os seus amigos

22/02/2011
CNT lança novo portal e abre espaço nas mídias sociais
Fonte: Confederação Nacional dos Transportes

imagem

O portal da Confederação Nacional do Transporte (CNT) está de cara nova.

Desde a última sexta-feira (18), o internauta pode conferir as inúmeras novidades.

O objetivo das mudanças é organizar melhor todas as informações sobre o setor, a própria confederação, o Serviço Social do Transporte (Sest), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e a Escola do Transporte. E como a realidade do mundo virtual é cada vez mais dinâmica, a CNT segue as tendências passando a fazer parte das principais mídias sociais.

As notícias da Confederação Nacional do Transporte, do Sest Senat e da Escola do Transporte podem ser acompanhadas pelo twitter e pelo facebook. No site de compartilhamento de vídeos mais popular do mundo, o youtube, o internauta encontra vídeos institucionais e reportagens sobre o mundo dos transportes.

As páginas da CNT e Sest Senat no Flickr reúnem as fotos, em diferentes tamanhos, dos eventos mais importantes do setor. Já a tradicional revista CNT - Transporte Atual, produzida e editada pela assessoria de imprensa da instituição, ganha espaço no Issuu, plataforma que permite o acesso de forma simplificada, no meio digital, de publicações originalmente impressas. As informações são apresentadas de uma forma que alia conteúdo de qualidade e visual arrojado para que o internauta não tenha dificuldades em encontrar o conteúdo desejado.

Para isso, as páginas seguem padrões web internacionais de acessibilidade, navegabilidade, compartilhamento da informação, interatividade, confiabilidade e organização/arquitetura da informação. Agência de Notícias Outra mudança em relação à gestão do conteúdo é a criação da Agência CNT de Notícias.

Com produção própria de reportagens em texto, áudio e vídeo, o novo canal destaca, diariamente, os principais assuntos relacionados ao transporte no Brasil e, por que não, no mundo.

Galerias de fotos, entrevistas, o acompanhamento das notícias do setor na imprensa e novos sistemas de busca completam o projeto. O trabalho foi desenvolvido durante oito meses por uma equipe multidisciplinar formada por jornalistas, programadores, gerenciadores de conteúdo e designers, além de colaboradores e consultores. Para entrar em contato com a Agência CNT e enviar sugestões de reportagens, críticas ou reclamações, envie um e-mail para agencia@cnt.org.br. Aerton Guimarães Érica Abe Redação CNT




voltar
rodapé Cartão MelhorCartão Melhor Rodrigues Design Viação Sudeste Viação Santa Luzia Ir e Vir Cartão Melhor