Escolha uma linha
Diminuir Normal Aumentar
1
Indique para os seus amigos
Indique para os seus amigos

23/12/2010
Cartões Melhor Passe Livre começam a ser entregues
Projeto de ampliação e modernização vai virar realidade em poucos dias

imagem

Nesta quarta-feira (22) começaram a ser entregues os primeiros cartões Melhor Passe Livre à população de Cachoeiro. A entrega aconteceu na Loja do Consórcio Cachoeiro Integrado e contou com a presença do prefeito, secretários e autoridades, além da Diretoria da Viação Flecha Branca.

Luiz Carlos Menezes, 46, morador do bairro Paraíso, foi um dos beneficiados e contou que muitas vezes teve que se deslocar a pé até o bairro Aeroporto à procura de emprego. "Esse novo sistema é muito melhor. Esse cartão, para mim, é um presente de Natal. Vou poder procurar emprego sem ter limitação de horário", comemora.

Luciana Glória Neves, 38, moradora do bairro Rubem Braga, disse que embora precise muito da gratuitade do Passe Livre, não utiliza sempre o serviço porque os coletivos circulam superlotados. "Os ônibus são antigos e estão sempre cheios. Para mim que tenho criança pequena fica difícil. A mudança vai ajudar a quem realmente precisa", disse.

O prefeito Carlos Casteglione enfatizou que o objetivo da implantação do Cartão Melhor Passe Livre é melhorar o serviço do transporte popular em Cachoeiro. "Nós sabemos e reconhecemos a importância desse programa e, por isso, demos inicio a um processo que vai oferecer um serviço com mais qualidade aos moradores de Cachoeiro", afirmou.

Os usuários do transporte popular que ainda não se cadastraram devem se dirigir à Secretaria Desenvolvimento Social, localizada na na Ilha da Luz. É preciso levar a certidão de nascimento ou casamento, identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e comprovante de renda de todos os membros da família. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Em dezembro o sistema de cadastro não vai funcionar nos próximos dias 24 e 31. Mas em janeiro o serviço vai atender normalmente todos os dias.

Modernização e Ampliação

Com a ampliação e modernização do programa Passe Livre, as pessoas que precisam do transporte popular vão ter acesso à tecnologia da bilhetagem eletrônica, utilizando o "Cartão Melhor Passe Livre. Hoje o Passe Livre atende somente com 14 ônibus que operam das 5h30 às 8h30 e das 17h às 20h em bairros específicos. Os ônibus são antigos, sem roleta, com pintura específica e sem controle de quem se beneficia. Com o cartão Melhor Passe Livre, o usuário poderá utilizar qualquer ônibus de qualquer linha do sistema de transporte coletivo de Cachoeiro, inclusive para os distritos, em qualquer horário, como um usuário do sistema regular, conforme sua necessidade




voltar
rodapé Cartão MelhorCartão Melhor Rodrigues Design Viação Sudeste Viação Santa Luzia Ir e Vir Cartão Melhor