Escolha uma linha
Diminuir Normal Aumentar
1
Fundador Flecha Branca

Sr. Manoel Domingos Carlette nasceu no município de Cachoeiro de Itapemirim, em 08 de Junho de 1926. Começou sua batalha ainda muito jovem e abraçou desde cedo uma missão certamente enviada por Deus: dedicar-se unicamente ao trabalho, assumindo um compromisso de transportar dia a dia a "carga" mais preciosa: Vidas humanas! Sua trajetória no transporte de passageiros iniciou-se em 1961 com a então Viação Carletto, sendo ele um dos pioneiros no município. Passou por muitas dificuldades, a maior delas certamente um incêndio ocorrido em 1964, que queimou toda a garagem e os 10 ônibus da pequena empresa que tinha conseguido conquistar com tanto sacrifício.  Conseguiu se reerguer e em 1973 fundou juntamente com seu filho Joaquim e os novos sócios, a Viação Flecha Branca, empresa que faz parte da história de Cachoeiro, e que hoje, juntamente com a Viação Sudeste e Viação Santa Luzia, geram aproximadamente 1.000 empregos diretos e atuam em 12 municípios do Estado.
Sr. Manoel era presença diária, de segunda a segunda na garagem da empresa, amava mais que tudo o Setor de Manutenção e se dedicava incansavelmente ao trabalho. Homem de vida simples a quem todos os funcionários dedicavam amor e gratidão. Sempre religioso, desempenhava muitas vezes em segredo trabalhos voluntários e ajudava a comunidades, igrejas, associações e a todos que lhe procuravam.

Com o passar dos longos anos e depois de tantas conquistas, diante da impossibilidade de continuar trabalhando com o fervor de costume, os colaboradores mais próximos conheceram através de Sr. Manoel um exemplo de garra e determinação, pois mesmo com a saúde frágil, ainda visitava a empresa até o momento em que a doença de Alzheimer lhe convidou "a uma vida reservada".

No dia 24/09/2008 Sr. Manoel, sócio fundador da Viação Flecha Branca faleceu. "MANOEL CARLETTO", como era conhecido por todos, já apresentava complicações de saúde há algum tempo e aos 82 anos nos deixou. Os Familiares compartilham a dor da perda de seu querido pai junto aos colaboradores da Viação Flecha Branca, que tinham no Sr. Manoel muito mais que um "patrão", um verdadeiro amigo, um homem muito generoso.

Sentimos a perda, mas Sr. Manoel cumpriu plenamente em vida os desígnios de Deus e foi sem dúvida, um grande ser humano! Ele certamente neste momento, está em Paz!

É a certeza de que a vida continua, mesmo quando tudo indica que não, que nos dá a força para seguir em frente. Sentimentos e lembranças são provas concretas de que esta vida está além da nossa limitada visão e nos trazem a esperança certa de que um breve momento de separação não é nada diante da certeza do reencontro.

rodapé Cartão MelhorCartão Melhor Rodrigues Design Viação Sudeste Viação Santa Luzia Ir e Vir Cartão Melhor